top of page

Essa mensagem é para você.

Você está precisando desta mensagem. Pode ter certeza!


Não porque sua mente está vazia e cheia de problemas, mas porque você precisa desse momento para se restabelecer. Pode ser problemas financeiros, pode ser sua família que não te apoia ou até mesmo a "vida" que não está trazendo bons momentos de satisfação e alegria.


Esse texto podia ser iguais aos outros que você lê por aí. Que mostra pessoas bem sucedidas do outro lado da tela. Pessoas que mostram fortalezas e são como "suspiros" (aquele doce enjoativo colorido que ganhamos na época de Cosme e Damião). Pessoas fortes e enjoativas. Ja abusamos não é mesmo?


São 01:28 de um domingo qualquer. E eu pensei em você. Parece que adivinhei que por fora você sorrir para manter a aparência e sua postura é de um leão mas que a sua sombra projeta um filhote frágil e desorientado. Os seus boletos estão em sua mesa, seus filhos podem estar dormindo, ou nem filhos você tem. Seus colegas de trabalho já devem ter comentado em casa: "Nossa! Acabou a semana! Não fiz nada!!" E você sem sono, reflete: ( . . . . . . )HELP!


O pior é ver os outros progredindo e você indo para outro rumo . . . paciência né?

Como pode eu estudar tanto e não passar em um Concurso?

Fiz mais de 1000 horas de aula e não acerto metade da prova! E ainda tenho que aturar todos os problemas sozinho e ainda ser forte e valente para dar conta de tudo!


Sabia que você não é o único? Deixa te contar uma coisa:

Sabe quantas críticas eu recebo por dia? Sabe quantas reclamações eu leio todos os dias?


É assim que as pessoas vão lhe apresentar as soluções: Elas irão dizer que a vida delas é muito mais pesada. Muito mais árdua que a sua! E depois vão sumir da sua frente para você continuar pensando que isso é besteira! Mas te garanto que não é. Até a sua mãe vai dizer que você reclama "de barriga cheia" e que sua ansiedade é desnecessária.

E você sabe que não é!


As pessoas irão ainda falar que você não sabe "administrar" sua vida quanto mais a sua carreira!

E que você precisa tomar um jeito. Os mais próximos dos seus celulares vão falar para os seus mais próximos que você está mudado, diferente, estranho ...


E aí? E aí que você está no caminho certo. As vezes precisamos abrir "mão" de muita coisa para conseguir. E a palavra é "convicção". Existem pessoas por aí que são filhos únicos e sempre queriam irmãos. Mas existem pessoas que tem irmãos, e que nunca serviram para sua felicidade. Algumas nasceram sem pai nem mãe e estão vivos! E muito vivos! E você tem dois ou um e fica procurando amor onde não tem? Isso é só um de milhões de exemplos que podemos relatar.


É ... meu (minha) amigo (a) eu sabia que você também passa por isso.

Perceba: Não vai adiantar nada enquanto não doer o suficiente para que você entenda que a pessoa que não te entende vai mostrar pra você 1000 versões de que você está errado. E ainda você vai sair devendo 1000 outros favores que nunca irão serem pagos.


Mas professor, onde vou, onde estou sempre tem alguém que me atrapalha, me derruba, parece que estou em um jogo! Eu não estou competindo com ninguém e minha alegria está indo embora porque não consigo nada nessa vida! ...?


Queria dizer que você está em um jogo sim. Que seu professor aqui passa por tudo que você passa e mais um pouco. Dói dizer isso a você; que precisa de algo confortante; mas o mais positivo é que você pode tudo. Sabe porque?


Faça o seguinte: Aproveite que estamos aqui só eu e você e pense: eu já briguei, eu ja chorei, eu já desisti, já voltei, e já nem sei mais de nada. Porém o que você deve ter é: #paciência.


Veja: ninguém vai mudar por você. Então vamos evoluir! (Você pode chorar sozinho mas jamais vai se esquecer disso ok?)


E você vai entender agora o porquê que tudo vai melhorar: (anote):


1 - Se você não evoluir, você vai acabar morrendo. E isso tudo por que você tem suas próprias razões e sonhos para fazer o que faz entendeu? Só tenha em mente que você precisa está convicto. Não desista.


2 - As suas escolhas irão te trazer consequências: poderão ter retaliar, te excluir, te afastar e fazer com que você pense que você está tudo errado. Todas as pessoas são importantes, mas você é mais importante que elas. Aqui é uma questão de sobrevivência.


3 - Saiba que você nâo sabe de tudo. Reconheça que você tem defeitos e que você não vai dar conta de tudo. Então esteja pronto para perceber que tem pessoas mais habilidosas que você, e que nem sempre vai dar certo. E se você entender suas forças e fraquezas, vai poder se sentir melhor e ressignificar muita coisa na sua vida.


4 - A raiz do problema está toda na valorizaçãoe na importância que você da para o que pensam de você e como seus resultados vão ser apresentadas para essas pessoas. A chave dessa conversa aqui é que as pessoas querem ser valorizadas e você se sente subestimado. Vai dar certo. Pode ter certeza! Você supostamente pode estar carregando uma bagagem que não é sua. Isso pode trazer um peso muito mais forte do que você imagina. Podemos e precisamos de apoio. Porém carregar um piano nas costas precisando de produtividade não vai te fortalecer. Veja: já está dando certo... se você chegou aqui.. é por que vai se transformar.


5 - Quem tem cicatrizes é porque ... caiu..e se machucou... e você imaginando que só você caiu ... mas não perca a autenticidade. Não seja egoísta. Não se iluda ! Vai vir mais machucados. E no fim das contas é que: tudo isso pode ser muito importante se você manter a calma e dar continuidade nos planos sem perder o foco e a concentração!


Veja o vídeo!


Filme: Meu mestre, minha vida. 1989.

56 visualizações0 comentário
bottom of page